O presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, representando o Conselho Administrativo do Coritiba, juntamente com o diretor de futebol, Alex Brasil, e o diretor institucional, Ernesto Pedroso, realizaram a apresentação do novo treinador do Coxa, Marcelo Oliveira, que retorna ao clube após quase cinco anos. Também estiveram presentes na apresentação e no CT o vice-presidente José Fernando Macedo.

Na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Treinamento Bayard Osna, o presidente do clube falou sobre a decisão da diretoria alviverde em contratar o novo comandante. “Nós fizemos um esforço muito grande para trazer novamente o Marcelo Oliveira junto ao clube. Ele teve uma passagem vitoriosa pelo Coritiba e desde 2015 estávamos tentando concretizar este sonho que não é só da diretoria, mas de toda a torcida coxa-branca, de trazer ele de volta para o clube”, disse o presidente do clube, Rogério Portugal Bacellar.

Oliveira atendeu os profissionais da imprensa antes de iniciar suas atividades no CT. Entre as respostas, o treinador coxa-branca fez questão de destacar: “Para mim é uma questão de honra e de muita satisfação. Eu sabia que um dia eu voltaria para o Coritiba e eu tinha esse desejo. Eu estou muito feliz e muito empolgado com esse novo trabalho”.

Os números acumulados por Marcelo Oliveira frente ao Coritiba em sua primeira passagem pelo clube, entre 2011 e 2012, também o credenciaram para retornar ao Alto da Glória. Ao todo, foram 131 jogos com o Coxa, sendo 73 vitórias, 26 empates e 32 derrotas. Em relação ao número de gols, foram 247 marcados e 137 sofridos. Oliveira é o terceiro na lista dos treinadores com mais jogos no comando do Coritiba, ficando atrás apenas de Félix Magno e Dirceu Krüger.

“A linha de trabalho é que eu gosto de criar bons ambientes, gosto da boa técnica. Se a gente lembrar do time do Coritiba de 2011 e 2012 era um time envolvente, que encantava, que fazia muitos gols. É um novo momento, a primeira questão agora é sair lá debaixo, próximo da zona de rebaixamento, para buscar ações melhores”, apontou Oliveira, que ainda lembrou que do elenco atual, já trabalhou com cinco atletas.

Junto com o treinador, vieram os auxiliares técnicos Cleocir Santos, o Tico, e Eduardo Ferreira para compor a comissão técnica coxa-branca. Além do preparador físico Juvenilson de Souza, que vai trabalhar em parceria com Robson Gomes e os demais profissionais da preparação física alviverde.

Mas além da união entre atletas e demais profissionais, Marcelo Oliveira também fez outra convocação. “Eu acho que essa parceria com a torcida é muito importante. Eu aproveito para mandar mensagem para a torcida do Coritiba que sempre nos apoiou, que esteja lá no domingo, nesse novo momento, que nos ajude nessa primeira recuperação para que depois a gente busque as posições melhores. Naturalmente, com esse apoio vindo da arquibancada nós vamos tentar retribuir dentro de campo, com um time competitivo que possa também jogar bem”, ressaltou.

COMPARTILHE