O piloto Daniel Serra é o novo milionário do automobilismo brasileiro. Neste domingo (2), o piloto paulista venceu a Corrida do Milhão, tradicional prova da Stock Car, em Curitiba e garantiu o prêmio de R$ 1 milhão. “Eu gosto dessa pista de Curitiba, assim como meu pai (Chico Serra, ex-piloto e tricampeão da Stock Car). Escutei bem os conselhos dele”, disse.

Com troféu Ayrton Senna em mãos, Serra agradeceu ao esforço da equipe Eurofarma RC e ao público que lotou o autódromo. “Mesmo com o frio, vocês vieram prestigiar a corrida”, brincou o vencedor. Além de R$ 1 milhão, Serra ganhou 30 pontos na Stock Car, ultrapassando Camilo e se tornando líder da temporada com 142 pontos.

Serra largou na pole position para a prova. Marcos Gomes e Cacá Bueno completaram o top 3. Rubens Barrichello chegou na quinta colocação. O piloto vencedor chegou à corrida na segunda colocação na temporada, atrás de Thiago Camilo, que abandonou no fim. Por isso, deu passo importante para brigar pelo título da Stock Car em 2017. Foi a primeira vez que Serra venceu a prova.

A cantora baiana Claudia Leitte estava no box de Serra no momento da chegada. Simpática, ela atendeu ao pedido de diversos fãs, com selfies e abraços. Quem também marcou presença no maior prêmio do automobilismo brasileiro foi Giba, do vôlei, que entregou o anel do campeão para Serrinha no pódio.

Público curitibano aproveita para conhecer carros e pilotos

A manhã fria de domingo não desanimou as 30 mil pessoas que ocuparam a arquibancada do Autódromo Internacional de Curitiba para ver o novo milionário da Stock Car. “Olas” e contagem regressiva marcaram o início da corrida.

Antes da largada, o público teve a oportunidade de visitar os boxes e conhecer de perto os carros e as equipes. Desde crianças pequenas até idosos aproveitaram para prestigiar seus pilotos preferidos, com direito a muitas selfies e autógrafos.

Rubens Barrichello foi um dos mais requisitados pelos fãs. Uma grande fila se formou em frente ao boxe da equipe Full Time Sports, onde Barrichelo jogava camisetas e abraçava os visitantes. Conhecido também pelas corridas de fórmula 1, Barrichelo era um dos favoritos do público para vencer a Corrida do Milhão, ao lado de Camilo, Serra e Cacá Bueno.

A próxima etapa da Stock Car acontece em Curvelo, interior de Minas Gerais, no dia 23 de julho.