Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial

Atlético Paranaense enfrentou Palmeiras, no Allianz Parque. Assim como aconteceu em 2015, o Furacão deixou o estádio em São Paulo com vitória. Bastou uma cabeçada certeira de Thiago Heleno, no primeiro tempo, para o Atlético-PR vencer o Palmeiras, por 1 a 0, neste domingo à tarde, em São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A triunfo atleticano deste domingo (6), veio com gol marcado por Thiago Heleno. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 26 pontos, em 19 rodadas disputadas. Pela competição nacional, o próximo adversário atleticano será o Bahia, em Curitiba. Antes do duelo, o Furacão entra em campo pela Conmebol Libertadores Bridgestone, na quinta-feira (10), contra o Santos.

 Mesmo atuando fora de casa, o Rubro-Negro criou as principais chances da primeira etapa. Logo aos cinco minutos, Sidcley fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Guilherme. Fernando Prass chegou antes e evitou a finalização atleticana.
O Furacão abriu o placar aos 17 minutos. Guilherme cobrou escanteio da direita, Thiago Heleno subiu mais do que a zaga e mandou de cabeça. A bola ainda bateu no chão antes de entrar e balançar das redes no Allianz Parque.
O Palmeiras tentou responder aos 34 minutos, em chute forte de Michel Bastos. A bola foi à direita do gol de Weverton. Já nos acréscimos, o Atlético teve outra ótima chance. Lucho lançou Ederson dentro da área. O atacante finalizou cruzado e Fernando Prass conseguiu colocar para escanteio.
Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial

No segundo tempo, a primeira oportunidade foi aos dois minutos. Guilherme recebeu na área e bateu forte. Fernando Prass evitou mais um gol atleticano. Weverton também apareceu bem. Aos 11 minutos, o goleiro saiu nos pés de Erik, evitando o gol de empate. Dois minutos depois, espalmou cabeçada de Antônio Carlos. O Furacão administrou o resultado e garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

COMPARTILHE