Beer Festival

O fim de agosto em Curitiba terá vários sabores para os fãs de cervejas artesanais. Começou nesta quarta-feira (24) a segunda edição do Local Beer Festival. Até o dia 3 de setembro, 20 cervejarias da cidade vão oferecer algumas das opções que produziram. Os valores variam de R$ 10,00 a R$ 20,00.

O evento ocorre no Shopping Mueller, no Centro Cívico. Segundo o shopping, a expectativa é de que pelo menos 5 mil pessoas passem pelo local. A entrada é gratuita.

Além das cervejas, o evento tem trailers de gastronomia e palestras com especialistas em cervejas artesanais. Entre os palestrantes convidados está a sommeliére de cervejas Adriane Baldine.

Segundo Adriane, que integra a Associação dos Cervejeiros Artesanais do Paraná (Acerva), esse tipo de evento ajuda a divulgar marcas locais. Recentemente, os vereadores de Curitiba aprovaram uma lei em que Curitiba passa a ser reconhecida como a capital das cervejas artesanais.

Embora ela reconheça que o mundo das cervejas artesanais ainda seja restrito à parte da população, Adriane destaca que as pessoas mais jovens têm ajudado a divulgar os sabores que os cervejeiros produzem. “É uma questão de costume”, afirma.

O empresário Fábio Galvão, dono do bar e cervejaria Hop’n Roll afirma que, além de divulgar, o evento é uma oportunidade para levar ao público um mundo de sabores diferentes por meio das cervejas. Entre as bebidas disponíveis no festival, por exemplo, há uma feita com grãos de café verde.

O Local Beer Festival vai funcionar entre os dias 24 e 27 de agosto e entre 31 de agosto e 3 de setembro. Às quintas e sextas feiras, o horários é das 17h às 22h. Aos sábados, o evento fica aberto das 11h às 22h e aos domingos das 14h às 20h. O festival está localizado no terraço do edifício passarela.