foto do municipio de Pinhais. foto:Prefeitura de Pinhais/Divulgação

Mais uma vez Pinhais ganha destaque no ranking do Índice Firjan de Gestão Fiscal. O último levantamento elaborado pelo Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro aponta que o município é o melhor em gestão fiscal entre os 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), incluindo a capital paranaense.

O Sistema Firjan é formado pela parceria entre as organizações fluminenses da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ), Serviço Social da Indústria(SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial(SENAI)e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).O índice analisa a situação fiscal de municípios de todo o país, através de cinco indicadores: receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo de dívida.

Para a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, este resultado demonstra que o município tem mantido a qualidade na administração. “Vivemos um momento extremamente delicado na economia brasileira, e mesmo com todos os desafios temos mantido Pinhais entre os melhores avaliados em diversos indicadores”, destaca Marli Paulino. “Nosso papel é administrar com responsabilidade e, levantamentos com tamanha credibilidade, como o Firjan, provam que estamos no caminho certo”, afirma a prefeita de Pinhais.

COMPARTILHE