Aroldo Martins que vinha ocupando a presidência deu posse a advogado e empresário Valdemar Bernardo Jorge, agora novo presidente estadual do PRB

Com o objetivo de apresentar um novo projeto visando o pleito eleitoral de 2018, o Partido Republicano Brasileiro – PRB do Paraná realizou em Curitiba um encontro nesta sexta-feira (06) para oficializar sua nova Comissão Executiva Estadual.

Luizão Goulart oficializou nesta sexta-feira (06) sua ida ao Partido Republicano Brasileiro

Quem assume a presidência é Valdemar Bernardo Jorge, o qual tem formação em Direito e informática e atuação no setor do agronegócio e da indústria. Junto com ele, o PRB apresenta um nome de peso no cenário político: Luizão Goulart, o ex-prefeito de Pinhais, que ficou conhecido por se tornar o gestor com a maior aprovação do país.

O evento contou com a participação do senador e presidente nacional da sigla, Eduardo Lopes, que destacou a importância de construir uma pauta positiva no país e ter protagonismo na próxima eleição. “Estamos passando por um período de construção e esse momento aqui em Curitiba é extremamente importante para que juntos consigamos fortalecer ainda mais esse projeto, que é o de trazer pessoas do bem e traçar um caminho rumo ao desenvolvimento do nosso país”, salientou.

Para o novo presidente estadual, trazer bons exemplos e somar às ideias do partido é uma missão a ser percorrida. “Vamos focar na construção de um novo plano para nosso estado e por isso vamos organizar chapas para deputado federal e deputado estadual e também discutir candidaturas para senador e governo”, garantiu o presidente.

Segundo Valdemar “a intenção é apresentar ao estado nomes dispostos a dar sua parcela de contribuição na gestão pública, e que inclusive, estejam fora de mandato eletivo ou que já tiveram cargos e foram aprovados pela população”.

Luizão Goulart, que deve ser candidato a deputado federal explicou que sua decisão foi tomada devido ao bom ambiente criado no partido. “Fui filiado durante 30 anos em apenas um partido e desde quando saí tive o privilégio de ser convidado para ingressar em várias siglas e o que sempre procurei foi um espaço para que eu possa realmente ter autonomia para ajudar a construir um projeto e é isso que encontrei aqui”, destacou.

Para Luizão, o momento pede a apresentação de soluções inteligentes para resolver problemas de transporte público, saúde, segurança e educação. “Quero trazer nossa experiência bem sucedida em Pinhais e somar forças para mostrar ao Paraná que podemos fazer mais e melhor”, completou.

Também estiveram presentes no evento, o deputado estadual Edson Pracsyk, os pré-candidatos a deputado federal, Aroldo Martins e deputado estadual Alexandre Amaro, além de diversas outras lideranças políticas do Estado.