15/07/2014. Crédito: Christian Rodrigues/Divulgação. Marcia Cabrita, durante cena da série Meu amigo encosto.

A atriz e humorista Márcia Cabrita morreu aos 53 anos nesta sexta-feira (10). Em 2010, ela foi diagnosticada com câncer no ovário e se submeteu a uma cirurgia para a retirada dos ovários e do útero. Em seguida, iniciou quimioterapia para tratamento da doença. A informação da morte da atriz foi confirmada pela GloboNews.

O trabalho mais recente de Márcia foi na novela “Novo Mundo”, exibida pela TV Globo na faixa das 18h entre março e setembro deste ano. Ela interpretava a personagem Narcisa.

Seu papel mais conhecido foi no humorístico “Sai de baixo”, também da Globo. Ela participou do programa entre 1997 e 2000, no papel da empregada Neide Aparecida.

Ela estreou na TV na minissérie “As noivas de Copacabana” (1992). Dentre as novelas nas quais atuou, estão “Desejos de mulher” (2002), “Sete pecados” (2007), “Beleza pura” (2008) e “Morde & Assopra” (2011).

Ela também fez participações na série “Brava gente” (2000), no “Sítio do picapau amarelo” (2003) e nos humorístico “Sob nova direção”, “A grande família” e “Pé na cova”.

Mais recentemente, Márcia Cabrita esteve nos programas “Vai que cola”, “Trai e coçar é só começar” e “Treme Treme”, exibidos pelo Multishow.

Márcia nasceu em Niterói em 20 de janeiro de 1964. A atriz deixa uma filha, Manuela, de 15 anos.

Cacau Protásio, amiga da atriz, fez um post nesta manhã em em seu Instagram. “Amiga Vai com Deus. Eu tive o prazer, à alegria, a sorte de trabalhar, conviver, contracenar com você, eu amo você, o céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu”.

COMPARTILHE