Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

A torcida do Atlético-PR teve um domingo perfeito. Com um primeiro tempo excelente, o Furacão abriu 3 a 0 para vencer com facilidade o Palmeiras, na Arena da Baixada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, festa rubro-negra também pela queda do rival Coritiba para a Série B. Do lado palmeirense, uma atuação apática e com muitos erros na despedida da temporada. Apesar da ótima vitória, o Atlético-PR não conseguiu a tão sonhada vaga na Taça Libertadores do ano que vem. A combinação de resultados que o clube dependia não ajudou. Assim, o clube fecha o torneio na 11ª posição, com 51 pontos, garantindo a classificação para a Copa Sul-Americana. 

Com muita organização defensiva, o Atlético-PR apostou nos contra-ataques e teve muito sucesso. Foram três gols antes do intervalo, marcados por Ribamar, Éderson e Sidcley, e muitas chances desperdiçadas. A boa atuação foi reconhecida pela arquibancada da Arena Baixada, que gritou “olé” a cada toque da bola do Furacão no fim da primeira etapa e depois novamente na parte final do segundo tempo.

A péssima atuação no primeiro tempo foi determinante para o Palmeiras perder. A defesa voltou a dar muitos espaços e permitiu que o adversário construísse a vantagem rapidamente. Aos 33 minutos, os donos da casa já venciam por 3 a 0. A equipe esboçou uma melhora na etapa final, mas foi incapaz de até diminuir.

Paulo Autuori anuncia saída do Atlético-PR

O gestor de futebol Paulo Autuori despediu-se do Atlético-PR com um pronunciamento à imprensa após os 3 a 0 sobre o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele agradeceu a todos e elogiou o clube. Afirmou que o futebol brasileiro precisa de clubes como o Furacão.

– Para mim, foi uma honra ter passado por aqui, ter dado meu contributo. Vou continuar a falar bem do clube. O futebol precisa de clubes como o Atlético Paranaense em termos de gestão. Saio orgulhoso de ter conseguido trabalhar em um clube como o Atlético Paranaense. Desejo felicidades a todos que aqui estão – afirmou.

Na semana passada, a diretoria do Atlético-PR concedeu uma entrevista coletiva. Na ocasião, Luiz Sallim Emed e Mario Celso Petraglia afirmaram que a situação de Autuori seria definida após o jogo contra o Palmeiras.

Fabiano Soares não deu entrevista após o jogo. O clube deve anunciar em breve a saída. Ele teve o pior aproveitamento entre os técnicos do clube desde 2011: 10 vitórias, seis empates e 12 derrotas (42,8%).

O Atlético-PR, agora, entra em férias. O clube ainda vai divulgar detalhes da pré-temporada. A estreia oficial em 2018 será contra o Maringá, em 20 de janeiro, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense. O Furacão vai usar um time sub-23 no estadual.

COMPARTILHE