Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Atlético-PR conseguiu a classificação de forma antecipada para a semifinal da primeira taça do Campeonato Paranaense, na tarde deste sábado, ao vencer o Cascavel por 1 a 0, no Estádio Olímpico Regional. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Ederson, aos 18 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Furacão garantiu a vaga para a semifinal da primeira taça do Campeonato Paranaense. O Atlético-PR se manteve na liderança do Grupo B, agora com 13 pontos. Com a derrota, o Cascavel caiu da vice-liderança para a quarta colocação, ultrapassado pelo Cianorte, que venceu o Toledo, e o Coritiba, que bateu o Londrina. Time do oeste fica com sete pontos na tabela do Grupo A.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético-PR começou dominando a partida no Olímpico Regional, mas quem quase abriu o placar foi o Cascavel, aos 13 minutos, quando Wéverton cabeceou e exigiu a primeira boa defesa de Santos na partida. O Furacão equilibrou as ações e, melhor no jogo, tirou o zero do marcador aos 18 minutos. Demethryus fez boa jogada, tocou para Ederson na esquerda, que entrou na área e tocou na saída do goleiro Vinícius. Depois do gol, o Furacão teve dificuldades e, recuado, não conseguiu mais chegar à frente. O Cascavel adiantou a marcação e cresceu no jogo, passando a apostar nas jogadas aéreas e dando trabalho para Santos.

SEGUNDO TEMPO

O Cascavel pressionou o Furacão durante todo o segundo tempo e empurrou os visitantes para o seu campo defensivo, mas não conseguiu furar a marcação atleticana. O time do oeste chegou mais à frente e teve mais volume de jogo na etapa final, principalmente em escanteios, mas não conseguiu converter a vantagem técnica em gols. A equipe do técnico Milton do Ó vendeu caro a derrota em casa.

 

COMPARTILHE