Jogadores do Coritiba comemoram o primeiro gol da vitória. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba protagonizou sua melhor atuação em 2018. O Londrina, a pior. Como consequência, o Coxa venceu por 3 a 0 em jogo disputado na tarde deste sábado, no Estádio do Café, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O atacante Guilherme Parede abriu o placar no primeiro tempo. O goleiro Cesar recebeu o vermelho direto logo no início do segundo. O Coxa aproveitou o matou o jogo com gols do volante Júlio Rusch e do meia Thiago Lopes. Com a vitória o Coritiba fica em terceiro no Grupo A, com oito pontos. Ele precisa vencer o Toledo e torcer para que o Foz do Iguaçu (11 pontos) perca ou que o Cianorte (nove pontos) não vença. Se empatar, dependerá de derrota do Cianorte e de tropeço do Cascavel. Com a derrota, o Londrina perde a chance de garantir a classificação antecipada, mas ainda depende de si próprio. Segundo colocado com seis pontos, ele precisa vencer o Cascavel para avançar. Se tropeçar, terá que secar Toledo e Rio Branco-PR.

PRIMEIRO TEMPO

O Coritiba só trocou César Benítez por Marcos Moser em relação ao empate com o Parnahyba. Mas o time parecia completamente diferente. Mesmo fora de casa, os comandados de Sandro Forner partiram para cima e mostraram eficiência. Aos 16, Moser cruzou, e Guilherme Parede mandou no cantinho para abrir o placar – 1 a 0. Depois, Vitor Carvalho cabeceou perto, e Parede parou no goleiro. O Londrina sofreu com a marcação alviverde, mas também deu trabalho. Matheuzinho ficou no quase em uma bomba de longe, e Germano bateu rente à trave após cruzamento rasteiro. Preocupado com a atuação, Ricardinho promoveu duas alterações ainda na etapa inicial: Thiago Primão e Gustavo Tocantins saíram; Wesley e Miullen entraram.

SEGUNDO TEMPO

Um lance logo aos três minutos definiu o roteiro do segundo tempo. O goleiro Cesar cometeu falta sobre Thiago Lopes e recebeu o vermelho direto. Ricardinho teve que fazer sua última substituição: Rodrigo Figueiredo por Alan. Para piorar o cenário dos mandantes, Júlio Rusch cobrou com perfeição e colocou 2 a 0 no placar. O Londrina partiu para cima, mas, com um a menos, deixou espaços atrás. O Tubarão até assustou com Carlos Henrique em finalização perto do ângulo e Dirceu em chute de longe, mas o Coxa matou o jogo no contra-ataque. Após triangulação, Alecsandro tocou, e Thiago Lopes completou para o fundo das redes. O Londrina não teve forças para reagir, e o Coritiba só controlou a partida para garantir o 3 a 0.

 

COMPARTILHE