foto: CFC/Divulgação

O Foz do Iguaçu venceu o Coritiba por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Couto Pereira, pela terceira rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Matheus Olavo, Raphael Alemão e Marcelo Soares marcaram os gols da equipe da fronteira; Yan Sasse descontou nos acréscimos. Com o resultado, o Foz encosta nos líderes do Grupo A, e o Coxa já não tem mais chances de classificação.

PRIMEIRO TEMPO

Só com Wilson de titular, o Coritiba parecia sofrer com a falta de entrosamento. O Foz do Iguaçu conseguia trocar mais passes, mas também sofria para criar. O time da fronteira apostava basicamente nos chutes de longe. E deu certo. O volante Matheus Olavo soltou a bomba na cobrança de falta e marcou um golaço para abrir o placar. O Coxa teve dificuldades para criar e só assustou quando Alvarenga bateu forte, mas Glauber salvou. No fim, 1 a 0 no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo teve um cenário semelhante. O Foz do Iguaçu conseguia controlar o jogo, e o Coxa sofria para chegar ao ataque. Mais entrosado, o Foz conseguiu ampliar. Luccas Brasil driblou Alan Costa com um elástico e deixou Raphael Alemão livre para ampliar. O Coxa ficou ainda mais nervoso, e o Foz do Iguaçu aproveitou. Marcelo Soarea aproveitou rebote de WIlson para fazer 3 a 0. No fim, Yan Sasse ainda descontou, mas nada que manchasse a vitória da equipe da fronteira.

COPA DO BRASIL

Antes, o Coritiba volta as atenções para a Copa do Brasil. Ele enfrenta o Goiás, às 19h30 de quarta-feira, no Couto Pereira. Após derrota por 1 a 0 na ida, ele precisa vencer por dois ou mais gols. Vitória por um gol de diferença leva para os pênaltis.