O Sampaio venceu o Coritiba, na noite deste sábado, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série B, sem sustos. Do início ao fim, o time maranhense foi superior e criou tantas oportunidades que perdeu a chance de terminar a partida com um placar maior. O jogo não teve presença de público. Os gols do Sampaio foram marcados por Thalisson (contra) após jogada de Kaike e Silva, no primeiro tempo, e Uilliam fechou o placar, no segundo tempo, após boa jogada de João Paulo. Com o resultado, o Sampaio larga na frente com três pontos e o Coritiba fica sem pontos nesta primeira rodada.

Na próxima rodada, o Sampaio joga fora de casa, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, às 16h30 de sábado (21). Já o Coritiba joga diante da sua torcida e recebe o Atlético-GO, nesta terça-feira (17), no Couto Pereira, às 21h30.

PRIMEIRO TEMPO

O anfitrião criou as melhores chances e o goleiro Andrey não chegou a fazer nenhuma defesa exigida pelo ataque do Coritiba no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, o Sampaio assustou, com uma chegada rápida de Uilliam e Marlon, mas com um chute fraco do camisa 10 do Tricolor. Aos 19 minutos, o Sampaio quase marcou com um chute forte de Bruninho, que forçou uma boa defesa de Wilson. Aos 26, mais Sampaio. Desta vez foi Marlon que tentou colocar a bola no canto esquerdo baixo de Wilson. A bola passou perto, mas foi pra fora. O time maranhense forçou tanto que aos 43 minutos abriu o placar com jogada iniciada pela esquerda com Kaike. Ele bateu cruzado, Silva desviou pro gol, Thalisson tentou cortar, mas a bola parou no fundo do gol do Coritiba. O primeiro tempo, de fato, foi do time da casa.

Segundo tempo

O segundo tempo seguiu a mesma linha do primeiro. O Sampaio seguiu mandando no jogo. O Coritiba até que conseguiu, com muita dificuldade, chegar mais perto do gol defendido por Andrey, mas nada que ameaçasse a vitória tricolor. As duas chances do Coxa foram aos 10 e aos 43 minutos. Aos 10, o zagueiro do Sampaio, Maracás, desviou a bola para trás e assustou sua equipe. Andrey saltou e a bola foi pra fora. Depois, aos 43 minutos, uma bola levantada na área, o zagueiro Thalisson tentou de cabeça, mas Andrey fez a defesa. Já o Sampaio, forçou e teve chances reais de ter construído um placar com uma diferença bem maior. O segundo gol do time foi aos 37 minutos. Uilliam aproveitou o cruzamento na pequena área de João Paulo e se atirou na bola para ampliar o placar para os donos da casa. Além do gol, o time, com o próprio João Paulo teve mais uma chance com um chute forte de longa distância. No último lance, Wellington Rato teve a chance do terceiro gol. Ele recebeu na área, chutou forte, mas Wilson salvou o Coritiba.

 

COMPARTILHE