Coritiba festeja vitória. foto: Site CFC

O Coritiba, enfim, venceu a primeira partida fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. E a vitória veio em grande estilo. Com direito à defesa de pênalti nos acréscimos, a equipe paranaense bateu o Goiás por 1 a 0, no Estádio Olímpico lotado, na noite desta terça-feira, no Estádio Olímpico, pela 17ª rodada, e derrubou a invencibilidade da equipe esmeraldina, que vinha de sete jogos sem perder.

PRIMEIRO TEMPO

 

Os times alviverdes protagonizaram um jogo aberto no primeiro tempo, com equilíbrio e chances para os dois lados. O Coxa chegava bem pelos lados, principalmente com Alisson Farias e Guilherme Parede. A melhor chance foi aos 18 minutos, quando Yan Sasse chegou batendo, mas acabou chutando perto do travessão. O Goiás infernizou o Coxa pelo alto e fez um verdadeiro bombardeio aéreo. Aos 27, Júnior Viçosa cruzou na área, William Matheus tentou tirar, mas cortou errado, Michael tentou o chute, mas parou em Wilson, que saiu nos pés do atacante do Goiás.

Segundo tempo

As equipes diminuíram o ritmo no início do segundo tempo, enquanto os goleiros roubavam a cena. Parede testou Marcos e Michael parou em Wilson. Nos minutos finais, o Goiás partiu para a pressão, mas quem marcou foi o Coritiba. Aos 28, Leandro Silva se livrou da marcação na direita e cruzou, Guilherme Parede fez o corta luz e Nathan, bem posicionado, chutou firme para marcar o gol do Coritiba no Olímpico.

  • No finalzinho…
    Goleiro Wilson, agarrou um penalti. foto: site CFC

    Nos acréscimos, Bruno Moraes foi expulso e deixou o Coxa com um a menos. No lance seguinte, William Matheus colocou a mão na bola e o árbitro marcou o pênalti. Wilson brilhou e defendeu a cobrança de Giovanni, garantindo a suada e primeira vitória do Coxa fora de casa na Série B.

 

COMPARTILHE