Carros vai a local de tiroteio em Fredericton, New Brunswick, Canada (Foto: CBC News/Handout via REUTERS)

Um tiroteio na cidade de Fredericton, no Canadá, deixou quatro mortos na manhã desta sexta-feira (10). Dois são policiais. Um suspeito foi detido e recebe atendimento médico por causa de ferimentos sérios. Ainda não se sabe o motivo do incidente.

Fredericton é capital da província de New Brunswick, no leste do país. Os tiros foram disparados em uma área residencial da cidade.

Policiais, bombeiros e paramédicos foram ao local. Os moradores da região deixaram as suas casas escoltados por agentes de segurança.

“O tiroteio deixou ao menos quatro mortos. Neste momento, podemos confirmar que temos um suspeito detido e que não há mais ameaça para o público”, informou a polícia.

De acordo com o canal de televisão pública CBC, uma testemunha disse ter visto um homem armado com um fuzil abrir fogo de uma janela contra o pátio de um edifício. A polícia ainda não confirmou esta informação.

A jornalista da CBC, Nathalie Sturgeon, postou no Twitter uma foto que mostra a movimentação no local; veja abaixo:

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, reagiu de imediato à notícia.

“Meus sentimentos estão com todos os que foram afetados pelo tiroteio esta manhã. Acompanharemos a situação de perto”, tuitou o premiê.

As autoridades pediram para que a população evite a zona, um bairro residencial perto de uma pequena área comercial.

A Polícia também pediu que não se divulgue informações que revelem o local exato do tiroteio para que as investigações não sejam prejudicadas.

Cerca de 20 crianças ficaram confinadas em sua escola, e várias lojas foram fechadas.

As primeiras imagens difundidas pela CBC mostravam inúmeros carros da Polícia e ambulâncias cercando a zona residencial.

COMPARTILHE