Serviços do Mãe Curitibana passarão a ser oferecidos no aplicativo Saúde Já até o fim do ano.
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Serviços do Mãe Curitibana passarão a ser oferecidos no aplicativo Saúde Já até o fim do ano. Através do aplicativo de agendamento do primeiro atendimento para os serviços de saúde da Prefeitura, as gestantes beneficiadas pelo programa receberão orientações e alertas sobre atendimentos, exames e resultados. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca, na terça-feira (25/9), durante o Paiol Digital, programação mensal de palestras sobre inovação no Teatro do Paiol.

“Até o fim de dezembro, o Mãe Curitibana também estará incorporado ao Saúde Já, que este mês conquistou o Latam Smart City Awards 2018, premiação internacional que celebra iniciativas para tornar as cidades mais inteligentes”, afirmou Greca, ao dividir com o público do Paiol Digital o reconhecimento internacional. Ele fez questão de celebrar também com os presentes ao evento a conquista de Curitiba do título de cidade mais inteligente e conectada do país, segundo o ranking Connected Smart Cities 2018.

O prefeito disse ainda que o Saúde Já é um dos melhores exemplos das ações que estão sendo desenvolvidas pela gestão para melhorar o dia a dia dos curitibanos por meio da tecnologia e da inovação.  “A estratégia do município é fomentar cada vez mais a inovação, por meio do Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema da capital para incentivar ainda mais o ambiente da inovação da cidade”, lembrou ele.

LEIA TAMBÉM:

Palestras

Consumo consciente de alimentos, Jardins de Mel, o ecossistema de inovação de Lisboa (Portugal) e o sucesso de uma startup curitibana em transformar ligações telefônicas em lucro foram temas da quarta edição do Paiol Digital. Promovido pelo Vale do Pinhão, o evento é gratuito e ocorre toda última terça-feira do mês.

Márcio Conceição e Márcio Pacheco Jr., sócios fundadores da curitibana Phone Track, explicaram como a startup transforma dados telefônicos, gerados a partir de anúncios em redes sociais e sites, em informação valiosa para tomada de decisão de investimento e crescimento de empresas. “Nossa solução, otimiza investimentos em mídia e aumenta a conversão em vendas com recursos que permitem gravar ligações, melhorar o atendimento aos clientes e recuperar ligações perdidas”, explicou Conceição.

O agroecólogo Felipe Thiago de Jesus, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, dividiu com o público a importância do programa Jardins de Mel, da Prefeitura, que está espalhando colmeias de abelhas sem ferrão em espaços públicos e hortas comunitárias da cidade. “As abelhas são de vital importância para a agricultura e os ecossistemas. Sem elas, não se poderia manter a vida vegetal na terra, já que para a reprodução das plantas é necessária a propagação do pólen”, alertou o especialista.

A arquiteta e chef de cozinha Gabi Mahamud explicou como é seu trabalho no blog Flor de Sal, onde compartilha receitas para uma alimentação natural e consciente, sem produtos de origem animal, preparadas com ingredientes locais e orgânicos. Já Maurízio Calcopietro, integrante do Curitiba Angels, dividiu com os participantes do Paiol as semelhanças do ecossistema de inovação da capital paranaense e Lisboa.

“Como em Curitiba, há um ambiente de inovação forte em Lisboa, com startups crescendo e o ecossistema de inovação se unindo para levar a inovação para toda a população”, avaliou ele.