O vice-prefeito Eduardo Pimentel prestigiou a cerimônia de posse do governador do Etado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, na manhã desta terça-feira (1/1), no Palácio Iguaçu. Curitiba, 01/01/2019 Foto:Cesar Brustolin/SMCS


O vice-prefeito Eduardo Pimentel prestigiou a cerimônia de posse do governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, na manhã desta terça-feira (1/1), no Palácio Iguaçu. Representando o prefeito Rafael Greca, Pimentel foi acompanhado do avô, o ex-governador Paulo Pimentel, e do irmão, Daniel Slaviero, que assume a presidência da Copel no novo governo.

“Ratinho Junior se mostrou totalmente à disposição do município para discutirmos investimentos e reforçar o papel de Curitiba como polo de uma região metropolitana importante, seja no transporte coletivo, na saúde metropolitana e em outras áreas da administração pública”, disse Pimentel, lembrando que as conversas com o governador eleito foram iniciadas durante o período de transição, conduzidas pelo prefeito Rafael Greca.

“O governador representa uma visão empreendedora, com novas ideias e com uma equipe detentora de excelentes currículos. Não tenho dúvidas de que essa parceria será muito profícua para os curitibanos”, acrescentou Pimentel. De acordo com ele, projetos de integração metropolitana estão sendo preparados pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) para serem apresentados ao Governo do Estado na sequência.

Após ser oficialmente empossado na Assembleia Legislativa do Paraná, Ratinho Júnior e o vice-governador, Darci Piana, junto com suas famílias, se dirigiram até a frente do Palácio Iguaçu para a continuação da solenidade, durante a qual os novos secretários de Estado assinaram os termos de posse. “Nossa equipe terá metas e objetivos, de forma a trabalhar incansavelmente para tornar o Paraná em um estado moderno, protagonista do Brasil”, discursou Ratinho Junior.

Em recuperação após um procedimento cirúrgico, o prefeito Rafael Greca publicou nas redes sociais uma mensagem ao novo governador e ao presidente da República, que será empossado na tarde desta terça. “Acolhemos com fraternal simpatia o novo governador do Paraná Carlos Massa Júnior e o novo presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro. Um e outro terão na Prefeitura de Curitiba parceira disposta a construir – pelo trabalho – o Brasil que merecemos. Vamos avançar, sem vaidades, servindo o povo com determinação e vontade”, escreveu Greca.