Após uma semana conturbada, o Paraná Clube goleou o Cascavel CR por 4×1 na noite neste domingo (24), na Vila Capanema, pela penúltima rodada da Taça Dirceu Krüger. O Tricolor, que estava pressionado depois de duas derrotas seguidas, afastou o perigo de brigar pelo rebaixamento para depender de uma vitória no Paratiba para chegar na semifinal.

O técnico Dado Cavalcanti decidiu mudar razoavelmente o time titular. Eduardo Bauermann, que foi expulso na estreia e perdeu posição, entrou na vaga de Rodolfo, que era titular desde lá. Na lateral-esquerda, Guilherme Santos não jogou por ter sido expulso e Juninho assumiu a função. Higor Leite, no meio, entrou no lugar de Alejandro Márquez e, por fim, Jhemerson pegou a titularidade do criticado Andrey.

Logo no primeiro minuto, o gol saiu. Higor Leite bateu falta, o goleiro rebateu e Jenison aproveitou. Foi o sétimo dele na temporada. Depois do gol, o time paranista continuou em cima. Em tabela entre Alesson e Higor Leite, o meia soltou uma bomba e o goleiro Marcos Paulo fez uma excelente defesa. Pouco depois, após escanteio cobrado na área, Jeferson Lima cabeceou perto da trave e assustou.

Depois dos 15, o Tricolor diminuiu a intensidade e basicamente não fez mais nada ofensivamente. O adversário, inoperante, só chegava em bolas aéreas ou em bola parada, mas que nada incomodavam o goleiro paranista. A partida, assim, ficou sonolenta e caminhou para o intervalo sem emoções.

Na volta, o ritmo seguiu truncado, mas o Paraná conseguiu ampliar em menos de dez minutos. Em cruzamento na área, a zaga afastou mal e Alesson, de fora da área, ajeitou para mandar de canhota no ângulo, marcando um bonito gol.

Alesson, empolgado depois de marcar, tentou outro arremate e o arqueiro pegou com facilidade. Com certa dificuldade com a bola no chão, o terceiro saiu de bola parada. Higor Leite bateu escanteio e, após desvio no primeiro pau, Bauermann viu a bola bater nele para garantir a vitória paranista. Jenison ainda completou a goleada depois da bater pênalti, Marcos Paulo defender e ele mesmo aproveitar o rebote.

No final, o Cascavel CR ainda descontou, com Rafael Batatinha, aos 39, mas já era tarde para um reação e nada apagou o elástico placar construído pelo time paranista na Vila Capanema.

Com seis pontos e na terceira colocação, o Paraná enfrenta o Coritiba no próximo domingo (31), às 16h, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, pela última rodada da Taça Dirceu Krüger. Se vencer o clássico, o time avança para a semifinal.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dirceu Krüger – 4ª Rodada

PARANÁ 4X1 CASCAVEL CR

Paraná
Thiago Rodrigues; Éder Sciola; Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Juninho; Jeferson Lima, Itaqui (Luiz Otávio), Higor Leite (Jhonny Lucas) e Alesson; Jhemerson (Gabriel Pires) e Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti

Cascavel CR
Marcos Paulo; Everaldo Potiguar, Castro, Vitor Carvalho e Japa; Hildo, Djair e Gomes (Ronaldo); Taylan (Rafael Batatinha), Elenilson (Sassá) e Pedro Igor.
Técnico: Alan Aal

Local: Vila Capanema
Árbitro: Leonardo Zanon
Assistentes: Marcio Lopes Guerra e Tom Rocha Gomes
Gols: Jenison, 1 do 1º; Alesson, 10, Eduardo Bauermann, 24, Jenison, 32, Rafael Batatinha, 39 do do 2º
Cartões amarelos: Itaqui (PAR); Gomes, Castro (CAS)
Público pagante: 1.247
Público total: 1.698
Renda: R$ 27.730,00