A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal abre, nesta quinta-feira (26/3), às 20h, o período de inscrições para a contratação emergencial de 358 profissionais de saúde, pelo processo seletivo simplificado (PSS). Os interessados terão apenas três dias para fazer a inscrição. Os candidatos serão classificados por ordem de inscrição concluída, ou seja, os primeiros inscritos serão convocados antes.

Nesta etapa, serão contratados 140 enfermeiros e 218 técnicos de enfermagem em saúde pública. Todos devem ter registro no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR).

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Curitiba até domingo, dia 29/3, às 23h59. Há um edital para a função de Enfermeiro e outro para a de Técnico de Enfermagem.

No dia 30/3 será publicada a classificação provisória. Os participantes do PSS poderão entrar com recurso on-line e a classificação final será divulgada no dia 31/3. A expectativa de convocação para a entrega da documentação e contratação dos profissionais de saúde é dia 1º de abril.

Enfrentamento ao coronavírus

A contratação emergencial é uma das medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (covid-19). Curitiba está em situação de emergência em saúde pública desde o dia 16 de março.

Os profissionais de saúde deste PSS serão contratados temporariamente, por três meses, período que poderá ser prorrogado uma única vez por mais três meses.